III Conferência Municipal da Juventude promove debate entre patrulhenses

13/11/2019

Encontro será realizado no dia 30 de novembro

No dia 30 de novembro ocorrerá a 3ª Conferência Municipal da Juventude. Desta vez, o debate será sobre assuntos relacionados ao futuro profissional, segurança, prevenção às drogas, empreendedorismo, entre outros. A ação será realizada no Espaço Cultural Qorpo Santo (Rua Bolívia, S/N – Pitangueiras) e tem início às 15h, com credenciamento.

Para o presidente do Conselho, Pedro Gabriel Farias, depois de oito anos sem a realização da conferência, é o momento de pararmos e escutarmos a voz da nossa juventude patrulhense, permitindo que os jovens se manifestem. “Isto é muito importante para que todos possam opinar sobre o futuro do nosso município”, disse.

O segundo encontro foi realizado em 2011 e na ocasião, as deliberações da II Conferência foram: ampliação de cursos oferecidos no polo universitário; criação de clínica de reabilitação especializada para atendimento aos dependentes químicos do Município; criação de cursos profissionalizantes voltados às potencialidades locais. Também foi solicitada a divulgação das ações do poder público em redes sociais digitais para a comunicação com a população jovem. Muitas destas deliberações foram atendidas e ampliadas, o que, segundo o presidente reforça a importância dos encontros.

A Conferência da Juventude é uma realização da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes. A organização é do Conselho Municipal da Juventude, abrindo a participação e o diálogo entre o Governo Municipal e a Sociedade Civil sobre políticas públicas voltadas aos jovens.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP