IFRS forma mais profissionais pelo Polo Universitário Santo Antônio

25/04/2016

No último sábado, 23, foi realizada a formatura dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Biblioteconomia e Redes de Computadores, oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Porto Alegre - Polo Santo Antônio da Patrulha. A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Qorpo Santo, em Santo Antônio da Patrulha.

Os formandos foram prestigiados por familiares e amigos que lotaram o Centro de Convenções Qorpo Santo. Estavam presentes na cerimônia o Prefeito Municipal Paulo Roberto Bier, o Secretário da Administração Reginaldo Coelho, a Coordenadora do Polo Universitário Santo Antônio Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, o Diretor Geral do Campus Porto Alegre do IFRS Marcelo Augusto Rauh Schmitt e demais autoridades e tutores do Polo Universitário Santo Antônio.

No seu pronunciamento, o Prefeito Municipal Paulo Roberto Bier parabenizou os formandos e o Polo de Santo Antônio e falou sobre “a importância de deixar o conformismo de lado e se dedicar ao estudo para ter uma vida melhor, pois só o conhecimento garante isto.”

Já em seu discurso, o Diretor do IFRS, Marcelo Augusto Rauh Schmitt, elogiou os formandos e o Polo de Santo Antônio, citando a dificuldade de concluir um curso a distância. “É possível usar a internet para aprender. Muitas vezes o curso a distância é tido como mais fácil, mas não é, pois se o aluno não provar que sabe, não conclui”. Para encerrar, Schmitt enfatizou que “Aqui está o melhor polo do Rio Grande do Sul”.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP