Hospital recebe equipamentos de urgência da Secretaria Estadual da Saúde

10/12/2019

O Hospital de Santo Antônio da Patrulha – Santa Casa – foi uma das instituições contempladas com equipamentos novos de urgência pela secretaria estadual da Saúde. Ao todo, foram beneficiadas 45 cidades do Estado.  A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (10/12) e o prefeito Daiçon Maciel da Silva esteve em Porto Alegre, para receber, cardioversor, monitor multiparâmetro, aparelhos de glicosímetros e detector fetal. Ele esteve acompanhado do acompanhado do secretário da Saúde, Charlis Santos e da gerente hospital Louise Chagas.

De acordo com Louise, os equipamentos permitirão que o hospital tenha melhores condições técnicas para que se possa fazer o desfecho adequado aos pacientes. “Fomos contemplados com equipamentos que são de extrema importância para o serviço de emergência, como o cardioversor, que permite fazer as manobras em caso de parada respiratória, um monitor multiparâmetro que permite monitorar todos os sinais vitais e também cito o detector fetal, que é muito importante. Mesmo não tendo unidade obstétrica, precisamos estar preparados para atender a gestante com qualidade, dando o melhor encaminhamento à paciente”, afirmou.

O secretário Charlis Santos agradeceu ao governo do Estado e lembrou que o Hospital já usava esses equipamentos por meio de locação e que, agora eles receberam os aparelhos novos, que no total somam mais de R$ 70 mil, desonerando despesas hospitalares.

O prefeito disse que esta parceria com o Estado é muito importante para cada vez mais qualificar a urgência e emergência do hospital. Ele fez um agradecimento especial a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann e a primeira dama do Município, Aglaé Regina da Silva, que é secretária da Saúde interina.