Hospital Santo Antônio – Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realiza mutirão de traumatologia

07/01/2020

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – Hospital Santo Antônio realizou no último sábado (04/01) o segundo mutirão de atendimento traumatológico.

Segundo a Santa Casa, oito cirurgias foram realizadas pela equipe coordenada pelo Dr. Diego Lutzky. Nos dois mutirões, 25 cirurgias foram ofertadas. O atendimento foi custeado por recursos enviados pelos deputados Alceu Moreira, Marcel Van Hattem, Carlos Gomes, Maria do Rosário, Osmar Terra e Maurício Dziedricki.

Conforme a gerente do hospital, Louise Chagas, as consultas foram encaminhadas pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde e os pacientes que estavam em uma fila de espera estão sendo chamados.

O secretário da Saúde do Município, Charlis Santos relatou que está muito feliz em dispor de mais este serviço para a população patrulhense. “Com estes recursos que vieram o hospital está conseguindo atender pacientes que há tempos aguardavam o a realização de cirurgias, o que nos permite organizar nossa demanda reprimida e também agendamentos futuros” disse Charlis.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP