Hospital Santo Antônio – Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realiza mais dois mutirões: de oftalmologia infantil e vascular

10/01/2020

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – Hospital Santo Antônio realizou ontem (09/01) dois mutirões: de oftalmologia infantil e vascular.

Segundo a Santa Casa, foram realizadas 12 cirurgias oftalmológicas infantis e 15 procedimentos cirúrgicos vasculares. O mutirão oftalmológico foi custeado pelas emendas parlamentares da bancada gaúcha em Brasília. E o mutirão vascular faz parte de um serviço oferecido pelo hospital, do qual a Santa Casa é referência.

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, juntamente com a Diretora Clínica Dra. Márcia Muller acompanharam no Bloco Cirúrgico, os mutirões coordenados pelo Dr. Marcon, Dr. Milton Rossi e equipes.

O prefeito diz que as realizações destes mutirões proporciona uma diminuição na fila de espera e permite organizar a demanda reprimida e também agendamentos futuros.

Conforme a gerente do hospital, Louise Chagas, as consultas foram encaminhadas pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde e os pacientes que estavam em uma fila de espera estão sendo chamados.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS