Hiperdia previne contra a Diabetes e outras doenças

05/06/2019

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (05/06), mais um encontro do Hiperdia, na Praça CEU, no bairro Bom Princípio em Santo Antônio da Patrulha. O evento reúne pessoas da comunidade que buscam orientação sobre uma vida mais saudável, prevenindo doenças, como por exemplo, a diabetes. Além de praticar atividade física, fazer alongamento, no encontro de hoje, os participantes aprenderam a preparar sal temperado com ervas.

A enfermeira Yanne Garrone explicou que o “sal de ervas” é uma alternativa benéfica à saúde e tem conquistado cada vez mais adeptos. Não se trata de uma receita única, mas sim da técnica de misturar um pouco de sal com ervas, substituindo então o consumo de sal puro por esta mistura mais saudável na hora de temperar os mais variados alimentos. O sal de ervas é uma saída na redução do sal no preparo dos alimentos, mantendo sabor nas preparações. Além disso, acumula os efeitos benéficos das plantas, que podem variar de acordo com a preferência de cada pessoa.

Outra pauta do encontro foi a vitamina D. Testes rápidos e medição de pressão também são oferecidos no Hiperdia. O Hiperdia é uma promoção da secretaria municipal da Saúde em parceria com o CRAS e acontece sempre nas primeiras quartas-feiras do mês, às 8h30min.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia