Hiperdia: enfermeira alerta sobre o uso consciente de medicamentos

09/08/2019

Na manhã desta quarta-feira (07/08) aconteceu mais um encontro do Hiperdia, na Praça CEU, no bairro Bom Princípio, em Santo Antônio da Patrulha. O evento reúne pessoas da comunidade que buscam orientação sobre uma vida mais saudável, prevenindo doenças, como por exemplo, a diabetes. Além disso, eles praticaram atividade física e fizeram alongamento.

Durante seu primeiro encontro com o grupo, a enfermeira Aline Fich promoveu uma rodada de conversa sobre alimentação, o uso correto de medicamentos, a importância das trocas de conhecimento nesse espaço de prevenção e promoção de saúde do grupo, entre outros assuntos.

Testes rápidos e medição de pressão também são oferecidos. O Hiperdia é uma promoção da secretaria municipal da Saúde em parceria com o CRAS e acontece sempre nas primeiras quartas-feiras do mês, às 8h30min. A comunidade está convidada a participar.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP