Guia para pagamento da Taxa de Lixo Rural pode ser retirada pelo site da prefeitura

24/08/2020

Basta acessar www.pmsap.com.br e clicar no banner “Taxa de Coleta de Lixo Rural”.

A guia para pagamento da Taxa de Lixo Rural já pode ser retirada no site da prefeitura. Basta acessar www.pmsap.com.br e clicar no banner “Taxa de Coleta de Lixo Rural” no canto esquerdo da tela ou pelo link > http://bit.ly/TaxColetaLixo <. As guias ainda podem ser retiradas na Central de Atendimento da prefeitura – Protocolo. O pagamento deve ser efetuado até o dia 30/09/2020 e o mesmo pode ser feito na própria prefeitura, lotéricas ou bancos.

De acordo com a lei complementar de 2015, nº 089, cobrança da taxa também deve ser efetuada na área rural, contribuindo com os custos deste serviço, que somam R$ 3 milhões aproximadamente para o Município.

Do total de lixo recolhido em Santo Antônio da Patrulha, 32% são do meio rural. Em 2018, foram arrecadados dos moradores do perímetro urbano R$ 1.414.783,60, ou seja, menos da metade do valor total que é investido. Com a cobrança deste serviço no meio rural a arrecadação chegou a R$ 1.825.334,74 em 2019.
A secretária da Administração e Finanças, Cleia Airoldi diz que por imóvel, o contribuinte pagará R$ 84,68. O valor cobrado é anual e inferior ao da taxa de coleta no perímetro urbano, em razão de o serviço ser executado com menor frequência. Ela reforça a importância do pagamento para a ampliação de serviços e obras no município.

Mais informações pelo telefone 3662.8453 e 3662.8565

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-PREFASAP