Grande movimento no Posto de Saúde Central durante a campanha Outubro Rosa

08/10/2018

O secretário de Saúde de Santo Antônio da Patrulha, Joy Silva comemorou o resultado das atividades realizadas no último sábado (06/10), dentro da Campanha Outubro Rosa. De acordo com o secretário, só neste dia foram realizados 131 exames preventivos de colo de útero, 28 mamografias no hospital e agendamento para outras 32. No início da manhã as enfermeiras repassaram orientações ao público presente sobre cuidados com a saúde e a importância da prevenção para evitar e tratar possíveis doenças.

“Tivemos uma grande procura por exames preventivos e agendamento de mamografia, o que significa que as mulheres estão se cuidando, procurando a prevenção de doenças e, isso é muito bom”, disse.

Joy também agradeceu a Liga de Combate ao Câncer, parceira nessa campanha, à Santa Casa de Misericórdia – Hospital Santo Antônio - e aos servidores da secretaria que dedicaram seu sábado para trabalhar pela Saúde dos patrulhenses.

Ele lembra que no dia 27 de outubro, das 8h às 16h, outro momento como esse será proporcionado no Posto de Saúde Central, com exames preventivos de colo de útero e agendamento de mamografia.

O Sistema Único de Saúde - SUS preconiza a realização de mamografia para mulheres a partir dos 50 anos, para aquelas que tenham casos registrados de câncer na família ou quando o profissional de saúde avaliar necessário.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP