Gestores da secretaria municipal da Saúde têm formação sobre liderança

16/07/2019

Gestores da secretaria municipal da Saúde – SEMSA participaram de uma capacitação Liderança na Gestão Pública, na última sexta-feira (12/07), nas dependências do Polo Universitário Santo Antônio. O evento é mais uma etapa do projeto de qualificação da gestão estratégica da SEMSA, que vem sendo realizado, através de um convênio estabelecido entre o Município e a FURG. A capacitação teve carga horária de 8h e foi destinada aos gestores da SEMSA.

A educadora Alessandra Daiana Schinaider, que é Mestra pela UFRGS abordou o papel e a responsabilidade do líder; o líder como mediador de conflitos e como de mudanças culturais organizacionais no setor público. “Abordamos a liderança e como os gestores da saúde se autoconhecem. Eles aprenderam como adquirir liderança e gestão do tempo, tanto deles, quanto do trabalho”, disse.

O secretário Charlis Santos diz que este trabalho é inédito e segundo ele, apesar de ter iniciado há pouco tempo já contabiliza bons resultados. “Através da parceria com a FURG, essa capacitação em liderança na gestão pública em saúde, soma nossos esforços para melhor trabalhar, organizar equipes e entregar com qualidade os serviços de saúde dentro do nosso sistema”.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA