Gestoras das escolas de Educação Infantil têm primeiro encontro de 2018

02/02/2018

As diretoras das escolas de Educação Infantil de Santo Antônio da Patrulha participaram na manhã desta quinta-feira (01/02), do primeiro encontro do ano para debater assuntos relacionados à gestão.

A reunião promovida pela secretaria municipal da Educação – SEMED, contou com a presença do prefeito Daiçon Maciel da Silva e do patrono da Feira do Livro 2017, Hermógenes Silveira. As diretoras receberam um exemplar do primeiro livro de Hermógenes, “Contos do Entardecer”, e também tiveram a oportunidade de um bate papo com o autor.

O prefeito reforçou a importância da educação no desenvolvimento de uma sociedade e agradeceu ao trabalho desenvolvido pelas profissionais patrulhenses. Ele disse que melhorias e ampliações estão programadas para os espaços escolares em 2018.

A secretária Dalva Maria Provenzi de Carli falou da boa relação com a equipe de gestores durante o ano que passou, e que assim deve continuar. “Nós gostamos muito de vocês e queremos vê-las sempre bem. Problemas, todos temos, mas estaremos sempre prontos para ajudar”.

Além de confraternizar, as diretoras tiveram uma manhã de trabalho e diversos assuntos foram discutidos, tais como: alimentação e transporte escolar, saúde na escola, a Educação Infantil no contexto da Educação Básica. Na ocasião, também foi feita a apresentação do calendário escolar 2018, e as gestoras entregaram demandas e projetos de suas escolas à secretária.

As escolas de Educação Infantil retornam suas atividades para os alunos na próxima segunda-feira (05/02). Já para o Ensino Fundamental a volta às aulas está programado para o dia 19 de fevereiro.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP