Gestantes recebem orientações sobre a saúde do bebê

19/06/2018

Com o objetivo de receber orientações sobre a saúde dos bebês, gestantes patrulhenses participaram na última quinta-feira (14/06) de um encontro com profissionais de enfermagem e nutrição.

O evento foi realizado pela prefeitura, por meio dos programas Primeira Infância Melhor (PIM)/Criança Feliz de Santo Antônio da Patrulha, na Câmara de Vereadores com as integrantes do programa.

A enfermeira Micheline de Oliveira Matos falou sobre doenças sexualmente transmissíveis e amamentação. As nutricionistas Cássia Cristina Salmoria e Nadiege Araújo Cardoso abordaram a boa alimentação durante a gestação e nos primeiros meses de vida do bebê.

O PIM, que é realizado em parceria com o governo do Estado, atende crianças de 0 a 3 anos e gestantes. Os programas são desenvolvidos através de visitas domiciliares e comunitárias semanais às famílias patrulhenses, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

Atualmente 56 famílias estão participando do programa. Em 2017, o Município também aderiu ao programa Criança Feliz, do Governo Federal, permitindo que crianças de até cinco anos também sejam atendidas. Hoje o programa atende gestantes de diversas partes da cidade: Saibreira, Várzea, Herval, Cohab, Jaú, Lomba da Páscoa, Bom Princípio e Cidade Alta.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP