Francês realiza intercâmbio em Santo Antônio da Patrulha

19/12/2018

O francês Arthur Thareau, da cidade de Laval, em Mayenne, está realizando intercâmbio em Santo Antônio da Patrulha, através da APRODESI-Sol (Associação de Promoção do Desenvolvimento Sustentável e do Intercâmbio Solidário) e da SOLEIL (Associação Solidariedade e Intercâmbio).

O objetivo do intercâmbio é o conhecimento das atividades culturais realizadas no Brasil, em algumas cidades de abrangência da APRODESI em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, visando a comparar as culturas francesa e brasileira, futuros intercâmbios e aprendizagem da língua portuguesa.

O jovem de 24 anos tem participado de diversas atividades na cidade. Na segunda-feira (17), visitou a Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, onde foi recebido pela secretária Eliana Cunha e pelo diretor Márnei Consul, os quais explicaram a ele como funciona o sistema cultural patrulhense.

Também prestigiou apresentação do Coral Carmem Carolina. Na terça (18), ele conheceu o Caminho Gaúcho de Santiago e os pontos turísticos locais, os quais passam por melhorias, acompanhado da guia de turismo Rosaura Almeida. Participou, ainda, da confraternização de final de ano do Polo Universitário Santo Antônio. Na quarta (19), participou de atividades no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e visitou integrantes da agricultura familiar.

Além disso, o jovem conhecerá as pousadas locais, as feiras de produtos rurais, bem como visitará uma comunidade indígena, deixando Santo Antônio da Patrulha no sábado (20).

"Santo Antônio é uma cidade com muitas iniciativas,

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: PREFASAP