Fogo Simbólico já está na Pira da Pátria

01/09/2017

Na manhã desta sexta-feira (01/09) o Fogo Simbólico chegou à Pira da Pátria, conduzido pelo Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, escolas municipais Madre Teresa e Antônio Laureano da Cunha Filho e SAP Pedal, representado pela ciclista Morgana.

O momento cívico contou com a presença de autoridades e das escolas Santa Teresinha e EEEM Patrulhense. Além da Procuradora Geral do Município, Digiane Stecanela, a solenidade foi prestigiada por secretários municipais, presidente da Câmara de Vereadores e pelo Sargento do Corpo de Bombeiros, Roger de Souza Ferreira.

A secretária municipal da Educação, Dalva Provenzi de Carli disse que neste ano, com o objetivo de resgatar a história e a identidade de Santo Antônio da Patrulha, a SEMED escolheu como tema um verso do Hino de Santo Antônio da Patrulha, com letra da professora Regina Barcellos, “Somos todos cidadãos Patrulhenses”.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva falou sobre o amor à Pátria e lembrou que "um futuro melhor sempre estará em nossas mãos". Agradeceu ao Corpo de Bombeiros pelo acolhimento do Fogo Simbólico, desde o dia 26 de agosto, a Brigada Militar pelo apoio na condução do mesmo e a Secretaria Municipal da Educação pela organização das atividades da Semana da Pátria.

A solenidade foi encerrada com uma apresentação dos alunos da EMEF Madre Teresa, acompanhados do músico Diogo Barcelos e do maestro Nilton Júnior.

A partir de agora, até o dia 7, a "Semana da Pátria" contará com solenidade junto à Pira, sempre às 8h e às 17h, com o hasteamento e arriamento das bandeiras.

No dia 7 de setembro, haverá grande Caminhada Cívica, a partir das 8:30 na Av. Borges de Medeiros. Três bandas marciais e trabalhos belíssimos, de dezenas de escolas, poderão ser conferidos neste dia!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia