Fogo Simbólico chega à Pira, dando início a Semana da Pátria

02/09/2019

Na manhã deste domingo (01/09) o Fogo Simbólico chegou à Pira da Pátria, conduzido pelo Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, representantes do SAP Pedal e Brutos da Rapadura.

A secretária municipal da Educação, Dalva Provenzi de Carli contou que o tema da Semana da Pátria deste ano é “Nossa terra, nossa gente”. “É essencial ressaltar o amor do patrulhense por sua terra.” Afirma.

O vereador Manoel Adam, representando o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Massulo, destacou o civismo dos moradores de Santo Antônio.  “Agradeço aos Bombeiros, Brigada Militar e ciclistas pelo exemplo de amor a pátria.”

O prefeito Daiçon Maciel da Silva falou que "um futuro melhor sempre estará em nossas mãos". Agradeceu ao Corpo de Bombeiros pelo acolhimento do Fogo Simbólico, desde o dia 19 de agosto, a Brigada Militar pelo apoio na condução do mesmo e a Secretaria Municipal da Educação pela organização das atividades da Semana da Pátria.

A partir de agora, até o dia 7, a "Semana da Pátria" contará com solenidade junto à Pira, sempre às 8h30min e às 16h30min, com o hasteamento e arriamento das bandeiras.

No dia 7 de setembro, haverá grande Caminhada Cívica, a partir das 8h30min, na Av. Borges de Medeiros, milhares de estudantes, familiares, servidores e representantes de entidades participarão desta homenagem à pátria, organizada pela secretaria municipal da Educação.

A cerimônia contou com a presença da Procuradora Geral do Município, Digiane Stecanela, do Secretário da Saúde, Charlis Santos, Secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha, Secretário da Educação Interino, Vilson Ramos, Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, João Batista, Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Cristina Ramos, o Diretor de Esportes, Moacir Santos, o Presidente do Sindicato Rural, Jorge Dutra, o Coordenador da Defesa Civil, Henrique Cirio, vereador Alzemiro Costa, a presidente do Rotary Clube, Isabel Cristina Oliveira e o diretor do Campus FURG-SAP, professor Antônio Valente.

Com a chegada do Fogo Simbólico à Pira no último domingo (01/09) será realizado o hasteamento e o arriamento das bandeiras todos os dias, até o dia 7 de setembro.

Na manhã desta segunda-feira (02/09) o hasteamento das bandeiras à Pira da Pátria pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva, secretário Municipal da Educação interino, Vilson Ramos e a vice-diretora da EMEF Nossa Senhora de Fátima, Gislaini Lima. “Nesta semana devemos pensar um pouco mais sobre nossa amada pátria, as mudanças só são possíveis com a participação de todos”.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito  Procuradoria Geral do Município