Fiscalização municipal atua para o cumprimento do isolamento social

06/04/2020

Buscando o cumprimento do isolamento social, através do decreto 078 do município, a equipe de fiscalização da secretaria Geral de Governo, Gestão e Planejamento tem atuado diariamente junto aos estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços de Santo Antônio da Patrulha.

Conforme o secretário Ferulio José Tedesco, apesar do trabalho de voluntários, que  auxiliam idosos, especialmente nos dias de pagamento, instituições bancárias também precisam ser parceiras, no que se refere à orientação e organização dos espaços para receber seus clientes.

De acordo com o decreto municipal, as atividades que têm permissão para o funcionamento, onde se incluem aí também os bancos, devem atender as medidas sanitárias, de adoção obrigatória por todos, para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19 (novo Coronavírus), como a observância do distanciamento social, restringindo a circulação e aglomeração de pessoas; ter os cuidados de higiene entre funcionários e clientes, além de  outras determinações.

Para denúncias ou dúvidas sobre o cumprimento do decreto 078/20 podem ser esclarecidas pelo telefone 3662.8424 ou pelo e-mail ouvidoria@pmsap.com.br.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS-Prefasap