Final de Semana Movimentado em Santo Antônio da Patrulha

imagem-noticia

28/01/2019

Evento ciclístico, Caminho Gaúcho de Santiago e abertura do Campeonato Lagoano agitaram a cidade.

O primeiro evento teve sua a largada na sexta-feira à noite. O Brevet Les Gauchos Randonneurs, evento ciclístico não competitivo e de longa distância, reuniu em torno de 150 ciclistas de diversas cidades da região. Os ciclistas saíram do Ginásio de Esportes Caetano Tedesco, para percorrer 200, 400 ou 600 km e retornaram no domingo.

No sábado pela manhã, ocorreu mais edição do Caminho Gaúcho de Santiago, com a cobertura da RBS e participação do jornalista Marcel Hartmann. O Caminho é organizado pela Agência Elos Travel e contou com a participação e colaboração do patrulhense Jaime Nestor Miller, que realizou sua caminhada de número 58.

Na tarde do domingo foi à abertura do Campeonato Lagoano. Desde o início da semana passada, a Secretaria da Cultura, Turismo com apoio da Secretaria das Obras, Trânsito e Segurança, realizou a manutenção do balneário tanto para que as pessoas pudessem acompanhar os jogos, como para aproveitar o banho nas águas calmas. A Lagoa dos Barros estava lotada de banhistas e os jogos foram uma atração a mais. Foram cinco jogos que iniciaram às 14 horas e seguiram durante a tarde.

A Secretaria da Cultura, Turismo e Esporte foi apoiadora dos eventos de sexta e sábado e organizadora do campeonato de futebol. Segundo a Secretária Eliana Cunha, Santo Antônio da Patrulha vem se destacando, cada vez mais no cenário estadual em relação aos seus eventos, “muitas pessoas vem de outras cidades para fazer turismo, participar de eventos esportivos e prestigiar nosso balneário”, disse a secretária.

Confira os resultados da Rodada de domingo:

Liberdade/Bar Zezinho 2x0 Tapumes 
SE Paladino/PF Machado 2x0 Cartucho FC
Bar Triângulo FM 1x2 EC Pinheirinhos 
Lagoa 0x4 Estadual FC 
Chapada/Alto Ribeirão 3x0 Arsenal

Fonte: ACS-PREFASAP

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia