Festa do Divino Espírito Santo e Santo Antônio terá procissão motorizada

10/06/2020

Neste momento de pandemia uma das maiores tradições do município, a Festa do Divino Espírito Santo e de Santo Antônio vai ser celebrada de uma maneira diferente, seguindo todos os protocolos das autoridades de saúde e decretos municipais e estaduais.

A Festa de 2020, vai ser realizada na forma de Tríduo a partir desta quarta-feira (10/06) e culmina com a missa festiva celebrada por Dom Jaime Pedro Kohl, às 16 horas do sábado (13/06), dia do padroeiro e feriado municipal. A celebração será transmitida ao vivo pela página da Paróquia no Facebook - @paroquiasantoantoniopatrulha. Logo após a missa, será realizada uma procissão motorizada pelas principais ruas da cidade.

A procissão motorizada com as imagens do Divino Espírito Santo e Santo Antônio passará abençoando as casas e o povo ao longo do percurso, motivando as famílias e o comércio a expressarem com algum sinal (imagens, flores, pequenos altares, lenços). Após, todos os carros e seus ocupantes receberão a benção individual em frente à igreja matriz.

O trajeto da procissão motorizada será o seguinte: Sai da Igreja Matriz pela Rua Padre Isidoro Rescka, Borges de Medeiros, João Pedroso da Luz, Francisco Borges Lima, Cel. Victor Villa Verde, Paulo Maciel de Moraes, Mal. Floriano e Rua Cel. José Maciel retornando para a Igreja matriz.

Fonte: ACS-PREFASAP