Feira do Produtor vai receber melhorias

22/06/2015

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha está investindo na ampliação da Feira do Produtor, construindo um novo espaço para a realização da Feira, que acontece todas as sextas-feiras na Avenida Borges de Medeiros.

De acordo com o Diretor de Expansão Rural da Secretaria, Ronaldo Borba, será construída uma casa estilo açoriana, com capacidade de seis a dez produtores. O projeto foi encaminhado para a Secretaria Municipal da Gestão e do Planejamento para estudo de orçamento e execução da obra.

Em funcionamento desde abril de 2013, a Feira do Produtor conta atualmente três agricultores. Domingos Sávio de Paula Neves, morador de Serraria Velha que produz geleias, doces de calda, pães e rosquetes e José Claudio Alano, do Morro do Púlpito e produtor de vinhos, sucos e frutas, estão na Feira desde o início e afirmaram que tiveram dificuldades no começo, mas com persistência permaneceram e hoje só aumentam o número de clientes. “Quanto mais pessoas participarem, melhor será a diversificação da Feira e mais clientes virão conferir nossos produtos”, ressalta Alano.

Paulo Correia da Silva, da localidade de Ribeirão, produzia fumo há 28 anos, mas parou para se focar na produção de feijão, hortifrutigranjeiros, entre outros, onde vende na Feira, em que participa há cerca de um mês. “Está muito bom, vendemos muitos produtos. Às vezes as pessoas nos ligam e já saímos de casa com o produto vendido”, comemorou Silva.

Os produtores ainda ressaltaram a atenção prestada pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente no incentivo para o agricultor familiar, proporcionando maior qualidade para que a Feira do Produtor possa continuar e ser ampliada cada vez mais.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP