Feira do Produtor leva qualidade ao consumidor patrulhense

01/12/2015

Em todas as sextas-feiras, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha promove a Feira do Produtor na Avenida Borges de Medeiros, onde, atualmente, 4 famílias comercializam seus produtos.

A iniciativa começou em 2013 e, desde então, só cresceu.  Visando melhorar ainda mais a qualidade da Feira do Produtor, a Secretaria da Agricultura está estudando locar um espaço coberto para a comercialização dos produtos, o que permitirá que a venda dos produtos ocorram independentemente do tempo bom ou chuvoso.

Diversas pessoas compram na Feira, justamente por contar com mercadorias oriundas da agricultura familiar. “Sei que são produtos caseiros, orgânicos e confiáveis. Sempre que posso eu venho comprar, até como uma forma de incentivo, pois isso não pode parar”, destaca o cliente Renato Miguel Sinhorelli. A qualidade dos produtos também é um quesito decisivo para Elvira Terra Gomes, que vai à Feira quase toda semana.

Dentre os produtos comercializados, estão geleias, doces de calda, pães, rosquetes, vinhos, sucos, frutas, feijão, hortifrutigranjeiros, entre outros, que são produzidos pela agricultura familiar do município de Santo Antônio.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP