Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha inicia no dia 9

01/11/2017

De 9 a 12 de novembro Santo Antônio da Patrulha estará realizando a 7ª Feira do Livro. O evento é uma realização das secretarias municipais da Educação e da Cultura, Turismo e Esportes e além dos livreiros, contará com diversas atrações no Parque Caetano Tedesco.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva diz que a feira é um momento de aproximação da comunidade com os livros. ”Nosso objetivo com a Feira do Livro é incentivar o gosto pela leitura, abrir um leque maior de opções de obras, oportunizar o contato com os autores, e isso sempre traz bons resultados”.

Neste ano, a feira tem como patrono Hermógenes Silveira e como escritora homenageada, Léia Cassol, que abrem ao evento, às 19h. Nesta noite haverá o painel “Eu, a escrita e os livros, como iniciou nossa história”.

A secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli diz que a feira é sempre muito importante para as crianças e adolescentes, e que durante o ano, nas escolas é uma prática trabalhar obras de autores que estarão na feira. “O encontro com os autores sempre é emocionante.”

A 7ª Feira do Livro contará com lançamentos de livros, sessão de autógrafos, atividades culturais lúdico-pedagógicas, apresentações artísticas das escolas, praça gastronômica e parque infantil. As atividades iniciarão a partir das 8h30min.

Confira a programação:

5ª feira (9)

8h30 - Mostra de Talentos Locais - Programa Novo Mais Educação, Projeto

AABB Comunidade e Projeto Pé Quente

14h - Curso: Comunicação Social na Escola - Tema: Redes Sociais

17h30 - Lançamento do livro ’Projeto Pequeno Escritor’ - Escola N. Sra. de Fátima

19h - Abertura oficial com a presença do patrono Hermógenes Gomes da Silveira e da escritora homenageada Léia Cassol, com homenagens do Programa AABB Comunidade

19h30 - Eu, a escrita e os livros, como iniciou nossa história. Mediadora: Rosalva Rocha

20h30 - Show: Claire e Adriano

6ª feira (10)

8h30 - Apresentações artísticas das escolas - Homenagem à escritora Léia Cassol

9h30 - Atividades Culturais Lúdico-Pedagógicas com a escritora e contadora de histórias

Léia Cassol e o músico Johnny Pedra

10h30 - Sessão de autógrafos

13h - Apresentações artísticas das escolas - Homenagem à escritora Léia Cassol

14h - Atividades Culturais Lúdico-Pedagógicas com a escritora e contadora de histórias

Léia Cassol e o músico Johnny Pedra

15h30 - Sessão de autógrafos

20h - Show: Entre Nós

Sábado (11)

10h - Lançamento do livro ‘Meio Ambiente - O Direito e as Fontes de Energia Renováveis’,

de Luís Fernando Missel

10h30 - Lançamento dos livros ‘Semana Acadêmica’ e ‘Coleção Santo Antônio nº 02’,

do Polo Universitário Santo Antônio

11h - Sessão de autógrafos dos livros lançados durante a manhã

14h - Lançamento do livro ‘Contos do Entardecer’, de Hermógenes Gomes da Silveira

15h - Lançamento do livro ‘Um Eterno Quase’, de João Camilo Portal

15h30 - Lançamento do livro ‘Jessé das Pólvoras’, de Boaventura Martins Braga

16h - Lançamento do livro ‘30 Anos do Centro Espírita Fonte de Luz’, de Maurício Collar

16h30 - Sessão de autógrafos dos livros lançados durante a tarde

20h - Show: Curtisamba

Domingo (12)

9h - Passeio ciclístico do Rotary Club

14h30 - Lançamento do livro ‘A Lista de Schindler Nunca Termina’, de Renato Moreira

15h - Lançamento do livro ‘Delícias da Vó Paula’, de Paulina Gabriel Cardoso

15h30 - Lançamento do livro ‘Herança Açoriana no Litoral Norte Gaúcho’, de

Fernando Rocha Lauck, João Albé Gonçalves e  Marco Antônio Sinhorelli Müller

16h - Lançamento do livro ‘Rua Deserta’, de Joelson Oliveira

16h30 - Sessão de autógrafos dos livros lançados durante a tarde e das obras

do Grêmio Literário Patrulhense ‘Prosa na Varanda’ e ‘Poesia na Praça 2017’

17h - Show de encerramento: Rafa Batista

Atividades Paralelas:

- Praça da Leitura, Livreiros, Contação de Histórias, Projeto Incentivadores de Leitura

Parque Infantil, Praça Gastronômica.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP