FGTAS - SINE promove Empregar/RS

10/06/2016

No dia 17 de Junho, a partir das 9h, no FGTAS - SINE de Santo Antônio da Patrulha acontecerá o evento “Empregar/RS”. O evento promove o desenvolvimento econômico-social com foco em empregabilidade, aproximando empresas que necessitam de contratação de profissionais e trabalhadores que buscam oportunidades de emprego.

Um dia dedicado à orientação profissional, inserção de trabalhadores no mercado de trabalho, empreendedorismo e palestras motivacionais.

O EMPREGAR/RS é um estímulo para fomentar a empregabilidade e chamar a atenção dos trabalhadores e empregadores. Será um dia extremamente importante para o Estado, dedicado à intermediação de mão-de-obra, destaca o diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon.

O evento também ocorre em várias cidades do Rio Grande do Sul, junto ao FGTAS - SINE de cada município.

A agenda do evento conta com as seguintes atividades:

9h – Solenidade de Abertura.

09h30min – Palestra: Entrevista de Emprego e Elaboração de Currículo, com a Profª Daiane Santos (SENAC).

Público-alvo : Trabalhadores.

10h30min: Palestra: Linhas de Financiamento para Empresas (FUNDOPEM e INTEGRAR/RS), com o Coordenador Regional FGTAS/SINE.

Público-alvo: Empregadores

O evento é uma realização da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS/PMSAP