Exposição da escola José Telmo Martins pode ser conferida até o dia 30 no Museu Caldas Júnior

20/11/2018

Aconteceu na última terça-feira (13/11), a abertura da mostra “Arte e Sustentabilidade: a consciência do criador, no Museu Antropológico Caldas Júnior. A exposição conta com peças criadas pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Telmo Martins. Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina de Artes com as professoras Andréia da Silva Pontes e Magda Guimarães Gravem.

Na abertura, a direção da escola, professores e alunos estiveram presentes. Apresentaram algumas poesias sobre sobre a comunidade. Estiveram presentes, também, a equipe do Museu Caldas Júnior e a Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes.

O foco da exposição é contar e mostrar mais o povo e a localidade onde fica a escola: o Sertão do Cantagalo. Além da utilização de produtos recicláveis, espécies do meio ambiente foram utilizadas para a confecção de algumas peças, como madeira, terra e alguns grãos.

Um levantamento feito pela escola sobre a Agricultura Familiar na região também está em um expositor para facilitar o entendimento do público.

A exposição ficará aberta a visitação no Museu até o dia 30 de novembro.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia