Evento visa melhoria da Cadeia Produtiva da Banana em Santo Antônio da Patrulha

30/07/2015

Aconteceu na última quarta-feira, 29, a palestra sobre a Cadeia Produtiva da Banana, em Evaristo, fazendo parte da Programação da 2ª Semana Municipal da Agricultura, promovida pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria Municipal da Agricultura.

O evento ocorreu na propriedade do produtor Flávio Iaronka, recebendo o extensionista da Emater de Dom Pedro de Alcântara, Paulo Dalpiaz, que palestrou na primeira edição da Semana da Agricultura e, a partir desta experiência, foi realizou avaliação de novas práticas de manejo implementadas nas lavouras de banana da localidade. Dalpiaz pôde observar as mudanças nas condições dos bananais, como adubação, espaçamento de plantas por hectare, controle de doenças e espaçamento dos cachos de banana.

Na oportunidade foram entregues, através de incentivos aprovados no Conselho Municipal da Agricultura, duas ensacadeiras de cachos, sacos plásticos, borrachas para ensacadeira e 500 mudas de banana da variedade platina, desenvolvidas pela EMBRAPA.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente esteve representada pelo Secretário Dirceu Machado e pelo Diretor Ronaldo Borba, assim como a Cooperja e Emater/RS de Santo Antônio e de Dom Pedro de Alcântara, bem como demais produtores da área também estavam presentes.

A 2ª Semana Municipal da Agricultura se estende até a próxima sexta-feira, 31, visando desenvolver as cadeias produtivas dos setores da agricultura e pecuária do município, a fim de promover o desenvolvimento rural.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP