Evento sobre segurança alimentar em Santo Antônio é na próxima semana

03/03/2015

No próximo dia 10 de março, terça-feira, a partir das 9h, no Centro de Convenções Qorpo Santo, Santo Antônio da Patrulha recebe o encerramento dos “Encontros municipais sobre o direito ao alimento e à nutrição: uma diretriz básica para o desenvolvimento”, promovido pela Prefeitura Municipal juntamente com a GRANPAL (Associação dos Municípios da Região Metropolitana da Grande Porto Alegre) e Instituto Harpia Harpyia..

As atividades começam no dia 5 em Maquiné e Osório, 6 em Caraá, Glorinha e Gravataí e 9 em Canoas, Alvorada e Viamão, terminando no dia 10, com o encontro em Santo Antônio, com o Prefeito e Presidente da GRANPAL, Paulo Roberto Bier, o Presidente do Instituto Harpia Harpyia, Dom Mauro Morelli e o Presidente do Consea/RS, Edni Schroeder. As pessoas que participarem do evento final receberão certificação.

O evento tem o objetivo de discutir e conhecer a forma de produção de alimentos, organização de agricultores, assistência técnica/rural, ações e programas das prefeituras locais, atividades e iniciativas de instituições em relação à temática, promovendo trocas de experiências, o debate sobre o direito ao alimento e à nutrição saudável e adequada, visando fortalecer a integração e articulação entre as representações locais e regionais.

Os encontros contam com a participação do Consea/RS, Consea Santo Antônio da Patrulha, Cáritas Regional/RS, Cúria de Osório e apoiado pela Emater Regional de Porto Alegre.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP