Evento de culinária patrulhense oferece degustação de pratos típicos

04/04/2019

Em mais uma atividade da programação alusiva aos 208 anos de instalação de Santo Antônio da Patrulha, na noite desta terça-feira (02/04), ocorreu o evento “Culinária Patrulhense e seus Segredos”.  Três famílias patrulhenses foram convidadas a participar do evento: de origem açoriana, a família Gil; de origem italiana, a família Provenzi; e de origem alemã, a família Diedrich.

O evento foi idealizado no final do ano passado, quando, em conversa no museu, pensou-se em valorizar a origem das famílias patrulhenses, por meio de sua culinária.

A Secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha agradeceu a participação de todos, “somos muito gratos pela parceria e destacamos que a intenção é que outras famílias, de outras origens, participem do evento no ano que vem”.

Os cozinheiros apresentaram um breve histórico de suas famílias e depois serviram deliciosos pratos típicos para degustação aos presentes. A Semana do Município é uma realização da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes e da Câmara de Vereadores.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia