Evento Raízes de Santo Antônio da Patrulha será realizado no Município Mãe em 2019

imagem-noticia

22/10/2018

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva esteve nesse final de semana em Jaquirana, prestigiando o XXVIII Encontro dos Municípios Originários de Santo Antônio da Patrulha. 

O prefeito, juntamente com a secretária da Cultura, Turismo e Esportes Eliana Cunha e com a secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli esteve acompanhando o evento do Município, filho de Santo Antônio, já idealizando o Raízes de 2019, que será realizado em solo patrulhense. 


“Fui o autor da Lei que prevê que, a cada 10 anos, o Raízes seja realizado em Santo Antônio, município mãe de tantos outros. Nossa Santo Antônio é mãe de sete municípios gaúchos, tem 33 netos, 27 bisnetos e 10 trinetos. E, é toda essa história que pode ser vivenciada e relembrada durante o evento Raízes de Santo Antônio da Patrulha”.


Em Jaquirana, o público pode conferir a palestra da historiadora patrulhense Vera Maciel Barroso, grande incentivadora do Raízes, a quem, segundo o prefeito, “temos muito a agradecer, por batalhar sempre para manter viva nossa memória.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito 

Fonte: ACS-PREFASAP

imagem-noticia imagem-noticia