Evento Ciclístico de longa distancia tem saída de Santo Antônio da Patrulha

21/01/2019

Na noite desta sexta-feira, dia 25, acontece a largada do Brevet Les Gauchos Randonneurs, evento ciclístico não competitivo e de longa distância. Em torno de 150 ciclistas sairão do Ginásio de Esportes Caetano Tedesco, em Santo Antônio da Patrulha, para percorrer um dos três percursos estabelecidos.

Os participantes irão percorrer 200, 400 ou 600 km. Neste último, o trajeto passa por cidades como Osório, Arroio do Sal, com subida até Lajeado Grande, Tainhas, segue para São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Três Coroas, Rolante e retorna para Santo Antônio, no domingo, até às 13 horas e 30 minutos. Cada ciclista completa o percurso conforme seus próprios limites, dentro do tempo estipulado para cada distância. Por se tratar de desafio individual, não há qualquer prêmio por ordem de chegada.

O Les Gauchos Randonneurs é um clube registrado e autorizado pelo Randonneurs Brasil para realizar a prova. A modalidade é regida mundialmente pelo Audax Club Parisien. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes é apoiadora deste evento.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP