Estudantes terão mais duas datas para solicitar o Passe Livre Estudantil

24/01/2020

Hoje, dia 24 de janeiro, ocorreu mais um mutirão do passe livre estudantil na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha. Desta vez, promovido pela Associação Universitária e Secundarista do Litoral Norte – Aulin. No sábado, (18/01) já havia ocorrido o primeiro mutirão do ano, realizado pela Associação dos Estudantes do Estado do Rio Grande do Sul – Aergs.

Os estudantes interessados em realizar o cadastro ou renová-lo, que não puderam comparecer nestas datas, ainda terão mais duas chances para fazer presencialmente. Dia 28 de janeiro, a Aergs estará das 10h às 17h30min, na Sala de Reuniões da Prefeitura, atrás da Biblioteca. Mais informações com Rodrigo pelo telefone (51) 40662957 e WhatsApp (51) 994710517.

E dia 31 de janeiro, a Aulin realizar das 10h às 17h30min, também na Sala de Reuniões da Prefeitura.  Mais informações com Kaio pelo telefones (51) 992883475 ou (51) 993687586.

Você também pode tirar suas dúvidas com o Departamento de Juventude da Prefeitura pelo telefone 3662-8561.

A Aergs também disponibiliza o cadastro online pelo site: https://www.passelivrers.com.br/solicitacao-online/ .

Têm direito ao Passe Livre Estudantil estudantes que comprovem renda per capita de até 1,5 salário mínimo regional faixa 01, que residam em uma cidade, mas estudem em outra e que comprovem frequência nas instituições de ensino. O Passe Livre Estudantil é um programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e disponibilizado para universidades da região metropolitana de Porto Alegre.

Documentos para novos usuários:

*Fica dispensada a apresentação dos comprovantes de renda do grupo familiar os estudantes que comprovarem ser beneficiários do Programa Universidade para Todos - PROUNI, na modalidade integral e do Programa de Assistência Estudantil - Universidade Federal. Neste caso fornecer Cópia do Contrato da Bolsa Prouni 100%, última atualização da Bolsa é no caso da PRAE fornecer declaração da Universidade.

Para renovação anual:

Além dos documentos relacionados acima o estudante deverá apresentar o comprovante de frequência do semestre anterior com mais de 75% de frequência.

Importante: O Passe Livre Estudantil é um cadastro único, uma vez o aluno já cadastrado em algum ano, sendo no nível médio, técnico ou universitário nunca mais será usuário novo, mas sim renovação e usarão mesmo cartão nos demais anos.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP