Estudantes fazem navegação pelo Rio Gravataí

07/12/2018

Nesta quinta-feira (06/12), alunos das escolas Afonso Celso e Gregória de Mendonça participam da navegação no barco-escola do Projeto Rio Limpo, da Associação de Preservação da Natureza Vale do Gravataí (APNVG).

O município de Santo Antônio da Patrulha foi contemplado com as navegações por participar do projeto Rio Limpo, que contou com a doação de passeios pela ONG Sociedade Orquidófila.

Durante o percurso os alunos podem verificar a atual situação do Rio Gravataí, assim como a fauna e a flora da região, através de uma observação direcionada da bióloga Norine.

O Projeto Rio Limpo (Fase 1) iniciou suas ações em nosso município em 2014, com atividades em várias escolas de educação infantil e de ensino fundamental (municipal e estadual). Agora o projeto Rio Limpo, encontra-se na Fase 2, onde as escolas participam de uma viagem técnica pelo Rio Gravataí, para observar in loco o que foi estudado por eles na teoria.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP