Escolas municipais de Santo Antônio da Patrulha foram contempladas pelo Programa Inovação Educação Conectada do Governo Federal

07/01/2020

O programa tem o objetivo de promover avanços no uso da tecnologia na educação.

As escolas contempladas foram a EMEI Fatia do Sol, EMEI Baby Pinguinho, EMEI Pinguinho de Gente, EMEI Soneca, EMEI Moranguinho, EMEI Pequeno Aprendiz, EMEI Menino Deus com R$ 2.451,00 e a EMEF Antônio Laureano da Cunha Filho, com o valor de R$ 3.328,00.

A secretária municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli comemorou a notícia “O acesso à internet auxilia muito na educação das crianças. Por isso, ter este recurso para que possamos investir é muito importante. Parabenizo as escolas contempladas pela conquista” destacou Dalva.

O recurso será destinado para o acesso à internet, serviços de infraestrutura para a distribuição do sinal do mesmo e a aquisição de dispositivos eletrônicos e/ou educacionais digitais ou suas licenças.

Para participar a escola precisava fazer a adesão ao programa, elaborar o Plano de Atendimento Financeiro e elencar suas necessidades de acordo com os valores destinados à sua unidade escolar.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP