Escolas estaduais manterão educação infantil em SAP até 2021

07/02/2020

A secretaria de Educação do estado do Rio Grande do Sul decidiu manter até 2021 as turmas de educação infantil em escolas de Santo Antônio da Patrulha. A definição é resultado de uma mobilização que envolveu as próprias escolas com o apoio da prefeitura, através da secretaria municipal da Educação – SEMED.

Conforme a secretária Dalva Maria Provenzi de Carli, no último dia 29 de janeiro o Município recebeu o comunicado da 11ª Coordenadoria da Educação de que o Estado não autorizou a continuidade de funcionamento da educação infantil em quatro escolas no município. “Cerca de 45 crianças estariam prestes a iniciar o ano letivo sem ter para onde ir. Uma verdadeira corrida contra o tempo se travou”, conta.

A secretária lembra que em um período tão curto seria impossível realocar as crianças, especialmente em seus locais de origem. "Levamos o expediente ao governo do Estado e conseguimos manter as aulas da educação infantil pelo período de mais um ano nas escolas Visconde do Rio Branco (Portão), Vila Lobos (Barro Vermelho), Jovelino Teodoro (Costa da Miraguaia) e Felisberto Luiz de Oliveira (Monjolo).

Dalva agradece o empenho das escolas e das comunidades e o apoio do prefeito nesta luta. "Agora, de forma organizada poderemos nos preparar para a partir de 2021 receber as turmas dessas escolas da forma como as crianças merecem".

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP