Escola de Educação Infantil Pequeno Aprendiz encerra projeto literário com Exposição

30/09/2019

A última sexta-feira (27/09) foi o dia de colher os frutos de um belo trabalho realizado pela Escola de Educação Infantil Pequeno Aprendiz, de Santo Antônio da Patrulha.  O Projeto Literatura, Brincadeira e Arte foi concluído com chave de ouro, com a exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o ano.

Conforme explicou a coordenadora pedagógica Jordana Bitencourt Peixoto, a ideia surgiu com o objetivo de dar continuidade ao projeto Incentivadores de Leitura, promovido pela secretaria municipal da Educação. “Sugerimos que cada turma adotasse a sua metodologia para trabalhar a literatura, então surgiram algumas ideias, como trabalhar o livro "A menina e o tambor," onde as crianças, a partir das ilustrações contam a história, por exemplo. Também teve sacola literária para as crianças levarem para casa, visita às famílias pelas professoras, levando livros e contando histórias nas casas, entre outras atividades”.

Jordana destacou ainda, o grande envolvimento dos pais, que também vieram até a escola e dramatizaram alguns clássicos infantis. “O projeto repercutiu entre as crianças e as famílias e esta relação e participação dos pais foi muito legal”, conta.

A secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli parabenizou a escola pela iniciativa de criar suas próprias ferramentas de incentivo a leitura. Segundo ela, quando o servidor público faz a diferença, as crianças e a comunidade ganham muito. “Foi um lindo projeto, a escola, seus alunos e os familiares estão de parabéns”, disse.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED