Escola Santa Inês inaugura seu novo espaço no dia de voltar às aulas

20/02/2018

A segunda-feira (19/02) foi de retomada do ano letivo para alunos e profissionais do Ensino Fundamental da rede municipal de Santo Antônio da Patrulha. Mas, para os da Escola Santa Inês, a data foi especial, pois o novo espaço, que atenderá os 200 alunos do Ensino Fundamental II, estava pronto para recebê-los.

Logo cedo uma caminhada foi realizada entre os poucos quilômetros que distanciam o prédio antigo do novo, e todos os alunos foram conhecer o prédio que fica na Rua Francisco Borges de Lima, no bairro Bom Princípio. Na escola antiga irão permanecer os alunos da pré-escola e do Ensino Fundamental I, somando 240 crianças aproximadamente.

A diretora Maria Regina Ferreira falou sobre a grande conquista que representa a construção deste espaço para os alunos que vão para a parte nova e também para aquele que permanecerão na escola antiga. “A nossa escola será sempre uma só, porém vamos aperfeiçoar o atendimento aos nossos alunos. As instalações antigas receberão melhorias, os espaços serão reorganizados, com biblioteca, entre outras boas mudanças.” Ela agradeceu a Administração Municipal e o empenho de todos que se dedicaram na construção deste sonho.

No total, os recursos investidos na construção da nova escola Santa Inês foram de mais de R$ 1 milhão. A secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli explicou que a construção desta escola vem sendo sonhada há muito tempo, ainda na outra gestão do prefeito Daiçon Maciel da Silva (2009/2012), quando foi feita a desapropriação do terreno para a construção da escola. Ela lembrou que na gestão passada (2013/2016) o projeto foi executado, com recursos do MEC, e que em 2017 a obra foi concluída, podendo agora ser entregue à comunidade. Sua finalização ocorreu no ano passado com as obras de cercamento, passeio público, passeio interno, aquisição de mobiliário e equipamentos. “Estou muito feliz em ver, que após a união de tantos esforços, estamos colhendo os frutos e entregando uma bela escola em um dos bairros mais populosos da cidade”.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS/PMSAP