Escola Pequeno Aprendiz tem projeto de leitura para alunos do berçário

26/08/2019

A Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Aprendiz procura desenvolver o gosto pela leitura em seus alunos desde muito cedo. Na última sexta-feira (23/08) o encerramento de um projeto literário emocionou pais e professores na turma dos pequenos de 1 a 2 anos de idade.

Eles levaram para casa o livro “A menina e o tambor”, que contem apenas ilustrações, e, junto com os familiares tiveram que criar a história. Os trabalhos foram enviados para a secretaria municipal da Educação e avaliados por uma comissão, composta pelas coordenadoras pedagógicas Angelita Borges,Márcia Missel e Monalisa Gil. Conforme Angelita, todos os trabalhos surpreenderam pelo conteúdo, mas, um precisava ser destacado. No entanto, ela afirmou que todos são vencedores e também cumprimentou a equipe da escola pela iniciativa.

Conforme a diretora da escola, Camila da Silveira Silva, foi emocionante ver o envolvimento das famílias com o projeto. “Somos conhecedoras da vida corrida dos pais, mas estamos muito felizes e emocionadas com a dedicação demonstrada por vocês diante da atividade proposta. Vocês estão de parabéns”, disse.

O trabalho foi idealizado pelas professoras Eva Laureci da Silva, Janaína Steinmetz e Eliza Daviane Machado de Oliveira, com o apoio da coordenadora Jordana Bitencourt Peixoto. E elas não esconderam a satisfação em ter realizado um projeto tão bonito, que tocou tanto as famílias e as crianças.

O momento da revelação iniciou com uma bela apresentação das crianças, tocando seus tambores e cantando para os pais presentes. No final, todos puderam conhecer o trabalho vencedor. A aluna Alice Gonçalves Santos foi a vencedora e junto com a mãe e o irmão Lucas, de 5 anos, recebeu o prêmio. A mãe, orgulhosa comentou sobre como foi marcante participar da atividade, que contou com o envolvimento de toda a família. “Foi muito legal, a Alice ficou muito interessada com a história e o irmão dela também adorou contribuir”, contou.

A escola Pequeno Aprendiz fica localizada na Rua João Pedroso da Luz, na Várzea e atende hoje 118 crianças com idade entre 4 meses e 6 anos.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP