Escola Padre Reus abre exposição no Museu nesta quarta-feira

imagem-noticia

04/12/2018

No dia 05 de dezembro a Fundação Antropológico Caldas Júnior abrirá a exposição alusiva aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos - DUDH. Os trabalhos que serão expostos foram confeccionados pelos alunos dos 6º ao 9º anos da Escola Estadual Padre Reus, orientados pela professora Istela Foss.

Saiba mais sobre a exposição:

No ano de 1948, governos do mundo todo se reuniram em Genebra, na Suíça e firmaram a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que estabelece direitos comuns a todos os cidadãos. Direitos Humanos são os direitos naturais dos indivíduos, existentes antes mesmo que as constituições dos países os confirmem: direito de viver com liberdade e dignidade.

A DUDH é um documento importantíssimo, seus 30 artigos nos fazem pensar sobre o significado e o valor da vida. Sua divulgação em diversas campanhas tem contribuído para espalhar uma mensagem de união, liberdade e paz. Este ano a DUDH completa 70 anos. Infelizmente, em muitos países os direitos e liberdades individuais ainda não são respeitados.

 No projeto, os alunos entraram em contato com obras de arte de diferentes períodos e artistas, tais como Portinari, Lygya Pape, Cildo Meireles, Guilherme Kramer, Gilberto Gil, entre outros. 

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE 

Fonte: ACS-PREFASAP