Equipe da SEMED participa de formação do Projeto Ler

imagem-noticia

12/07/2017

Uma equipe da Secretaria Municipal da Educação (SEMED) participou na última quinta-feira (06/07), do segundo encontro do Projeto Ler – Literatura e Ciência 2017, promovido pela FACAT (Faculdades Integradas de Taquara). Na ocasião o tema abordado foi “Design e padrões: princípios de organização que se observam na natureza”. 

As coordenadoras pedagógicas da SEMED, Amanda Belloli da Costa, Angelita Borges Cardoso, Gioconda Marisol Luz Lima Silva, Rosália Winck de Barcelos, e as incentivadoras de leitura Jordana Ferreira dos Santos e Eliza Daviane Machado participaram de seis oficinas relacionadas à leitura, escrita e ensino da Língua Portuguesa: “Como formular questões para interpretar textos”; “Trabalhando com poemas”; “Observando o cotidiano: crônicas”; “Narrativas autobiográficas”; “Educação patrimonial” e “A elaboração de projetos de pesquisas”.

As oficinas são realizadas com o objetivo de proporcionar a construção e o aprofundamento de conhecimentos para que a prática docente possa continuar sendo aprimorada.  As professoras tiveram ainda a oportunidade de participar, em grupos, de um concurso propondo a criação de objetos inspirados em elementos da natureza, no qual duas participantes, Rosália e Jordana, foram premiadas por suas criações. 

Secretaria Municipal da Educação - SEMED 

Fonte: ACS/PMSAP