Encontro dos Coletivos Educadores Ambientais encerra a programação da Semana do Meio Ambiente

03/07/2018

Aconteceu na última sexta-feira (29/06) o encontro do Grupo dos Coletivos Educadores Ambientais de Santo Antônio da Patrulha. Na ocasião, foram apresentadas ações preparadas pelas escolas para a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, além de projetos de educação ambiental desenvolvidos pelas mesmas em nosso município. Realizaram o relato de suas atividades neste dia, as seguintes escolas: E.M.E.I. Balão Mágico, E.M.E.F. Ângelo Tedesco, E.M.E.F. Doze de Outubro e E.E.E.F. Arroio do Carvalho. As escolas realizaram suas próprias conferências e trabalharam problemáticas e soluções relacionadas ao meio ambiente, como o desperdício de água.

Além dos representantes das escolas, estiveram presentes no evento, o prefeito Daiçon Maciel da Silva e a diretora da secretaria municipal da Educação Isabel Cristina Oliveira. Esta atividade encerra a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, que foi organizada pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente através do Programa Municipal de Educação Ambiental em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e a Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior.

O grupo de Coletivos Educadores é formado por representantes das escolas municipais, estaduais e particulares e pelo Programa Municipal de Educação Ambiental da secretaria municipal da Agricultura e Meio Ambiente. Eles se reúnem com o intuito de criar um espaço de reflexão e debate para as questões relacionadas com o meio ambiente e, ainda, estabelecer parcerias com as comunidades na partilha de conhecimento e experiências, no sentido de investigar e desenvolver propostas de educação e sensibilização ambiental.

Esses encontros são bimestrais e incluem momentos teóricos com apresentações, leituras, debates e discussão, e também partes práticas, através de trocas de experiências e saídas a campo.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-PREFASAP