Emater e Conselho da Assistência Social visitam famílias do Programa Brasil sem Miséria

13/01/2016

Um grupo de servidores da Emater, acompanhado do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sandro Souza, visitaram algumas famílias que vivem na localidade de São José da Data, em Santo Antônio da Patrulha, e que são assistidas pelo Programa Brasil Sem Miséria.

Além de conhecer e acompanhar a realidade das famílias, a Emater está realizando, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR), regulamentado pela Lei Nº 12.651 de 25 de maio de 2012 do Código Florestal, onde está sendo feito o cadastramento das propriedades rurais do município.

De acordo com a extensionista da Emater, Márcia Sparrneberger, são 40 famílias participantes desse programa e que receberam o valor de R$2.400,00 para fazer uma horta e comprar galinhas para poder alimentar-se com sua própria produção.

Durante a visita foi possível conferir que as famílias deram continuidade ao programa e que hoje aumentaram sua produção e, inclusive, já estão vendendo parte dela para ajudar na renda familiar.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS/PMSAP