Educação prorroga até quarta-feira inscrições no projeto de Educação de Jovens e Adultos

01/10/2019

A secretaria municipal da Educação prorrogou o prazo para inscrições no projeto de Educação de Jovens e Adultos – EJA. O anúncio foi feito pela secretária Dalva Maria Provenzi de Carli na noite de segunda-feira (30/09), após o primeiro encontro com inscritos no projeto. Interessados devem comparecer até o dia 02 de outubro, quarta-feira, no Polo Universitário, nos turnos da manhã, tarde ou noite.

A oportunidade é oferecida pela secretaria municipal da Educação em parceria com o Polo Universitário Santo Antônio para maiores de 18 anos. Flexibilidade é um dos principais diferenciais na metodologia proposta, com a possibilidade de aulas à distância.

Dalva comentou que um levantamento constatou que as pessoas buscam a formação, mas, em função de uma carga horária pesada acabam desistindo. “Cerca de 70 pessoas preencheram o formulário que disponibilizamos na internet para inscrição e como muitos não conseguiram comparecer, resolvemos dar mais um prazo. De qualquer forma, ficamos muito felizes neste primeiro encontro, com as histórias de vida relatadas por cada um e, que certamente serão transformadas com esta oportunidade”, afirmou.

A coordenadora do Polo Universitário, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente chamou a atenção para a grande quantidade de cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e especialização disponíveis pelas Universidades em Santo Antônio da Patrulha e que segundo ela, estão ao alcance de todos: “Vocês podem sonhar muito alto. Após concluir o ensino fundamental, não parem, concluam o médio e poderão fazer uma faculdade. Poderão ser o que quiserem”, disse.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED