Educação de SAP conclui seu referencial curricular

05/04/2019

Educação de SAP conclui seu referencial curricular

A Educação de Santo Antônio da Patrulha entregou nesta semana o Referencial Curricular do Município ao Conselho Municipal de Educação.

A secretária Dalva diz que este trabalho foi iniciado no final de 2017 e agora está concluído, ainda sob análise, mas que é um documento que irá melhorar consideravelmente o currículo da educação infantil e do ensino fundamental.

“Trata-se de um momento histórico na Educação de Santo Antônio da Patrulha, construído com ampla discussão com o foca na qualidade de ensino”.

Em 2018, por meio da Portaria N.º 904, foi constituído Comitê Gestor, que deu início à articulação da construção de Referencial Curricular para o Sistema Municipal de Ensino. Esse comitê gestor é formado por representantes da Secretaria Municipal da Educação, Conselho Municipal de Educação e professores das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal.

A construção do Referencial Curricular Municipal com orientação a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que visa estabelecer conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica, direcionando a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED