EMEI Branca de Neve de Monjolo agora tem prédio próprio

22/05/2019

Município adquiriu imóvel na última sexta-feira

A Escola Municipal de Educação Infantil Branca de Neve, criada em 2016, na localidade de Monjolo, agora, de fato, pertence ao Município. A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria Municipal da Educação, adquiriu a propriedade onde funciona a escola, desde agosto do referido ano.

De acordo com o senhor Vilson Dutra, proprietário da casa à época, desde o início do funcionamento da escola, impasses relacionados à documentação lhe trouxeram muitos problemas, especialmente financeiros, conforme relatou.

A secretária municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli disse que em janeiro de 2017, quando assumiu a pasta, tomou ciência da situação que envolvia a Escola Branca de Neve e, desde então, iniciou-se um longo processo na tomada de providências para equacionar o problema, que envolvia inclusive o fechamento da instituição.

Diante desta realidade e da necessidade de manter a escola Branca de Neve funcionando, a atual Administração Municipal tomou a decisão de comprar o imóvel e, em 17 de maio de 2019 foi assinado documento de compra do imóvel.

A diretora da escola, professora Carmen Schantz, manifestou seu alívio, durante a assinatura do documento de compra do imóvel. Ela agradeceu ao prefeito Daiçon Maciel da Silva e à secretária Dalva e sua equipe pelo esforço e tomada de decisão. Destacou ainda a atitude solidária do senhor Vilson.

O prefeito também elogiou a atitude do cidadão, que confiou na Administração e que, durante todo este tempo ajudou dezenas de famílias da localidade.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP