EMEI Baby Pinguinho abre programação do Museu do mês de setembro

05/09/2018

A Escola Municipal de Educação Infantil Baby Pinguinho abriu na terça-feira (04/09), a Mostra de Trabalhos Pedagógicos no Museu Caldas Júnior. A diretora da escola, Jussara Moares Migliavaca disse que a ideia foi reunir e dividir com a comunidade alguns trabalhos desenvolvidos por professores e alunos que são utilizados nos projetos pedagógicos. “Desenvolvemos muitas atividades a partir de materiais recicláveis, o que contribuiu para trabalhar a conscientização sobre a sustentabilidade nas crianças”.

Prestigiada pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva, pela secretária da Educação Dalva Maria Provenzi de Carli e pelo diretor de Cultura, Márnei Consul, a mostra abriu a programação desse mês de setembro do Museu e poderá ser conferida até o dia 17.

A presidente da Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior, Rosalva Rocha parabenizou a equipe da escola e destacou a energia e a dedicação das professoras, na realização da exposição.

O prefeito elogiou a iniciativa de levar para o Museu o trabalho da escola e disse que esta ação pode se estender para demais escolas. “Nossas escolas têm projetos encantadores que os patrulhenses precisam conhecer”.

A partir do dia 17 de setembro, novas atrações estão previstas no Museu Caldas Júnior:

* 17 a 23/09 – 12ª. PRIMAVERA DE MUSEUS, tendo como tema "Celebrando a Educação em Museus".

Atividades no Museu Caldas Junior: Lives com as escolas estaduais Padre Reus, Felisberto Luis de Oliveira, Espírito Santo e Visconde do Rio Branco;

* 24/09 - Abertura exposição SEMAM - Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - Fauna e Flora na Tradição Gaúcha e Módulo Expositor "Representação da Quantidade de Água no Planeta";

* 26/09 - Oficina Fotográfica aberta à comunidade, das 19h às 2h, na sede do Museu, com o fotógrafo João Albé Gonçalves.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP