Domingo Cultural teve programação especial para as crianças

09/10/2017

O sol apareceu na tarde desse domingo (08/10) e as crianças tiveram um dia especial para elas, na Praça Nossa Sra. da Boa Viagem. Organizado por Douglas D'ávila com o apoio da prefeitura e de diversos patrocinadores e voluntários, mais uma edição do Brincadeira de Criança foi realizada com sucesso! Desta vez, junto com o Domingo Cultural, que também esteve repleto de atrações.

Além dos expositores tradicionais do Domingo Cultural, com gastronomia, brechó de roupas e calçados, feira de produtos orgânicos, entre outros, o entorno da Praça recebeu os brinquedos infláveis que a criançada adora. Também teve distribuição de cachorro-quente, pipoca e refrigerante. Os brinquedos da praça, recentemente reformados pela secretaria das Obras, Trânsito e Segurança também foram disputados naquela tarde.

Cuidar do sorriso dos pequenos também foi uma das atrações nesse Domingo Cultural. A secretaria municipal da Saúde levou para a Praça o Escovódromo, e quase 200 crianças receberam orientação, escovação com flúor. Muitos ganharam um kit de higiene para casa, com escova, creme dental, e sabonete. Esse trabalho de prevenção é realizado nas escolas do município, numa parceria entre as secretarias municipais da Saúde e da Educação, por meio do programa "Saúde na Escola".

A secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha disse que a grande festa para as crianças patrulhenses foi um sucesso, graças ao trabalho realizado em equipe. Ela parabenizou a todos que se envolveram, contribuindo para a realização do evento, em especial ao Douglas D’ávila que há seis anos se dedica, de forma voluntária, a promover um dia feliz na vida de muitas crianças.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP