Diversas atrações marcaram o Domingo Cultural de novembro

12/11/2018

Muitas pessoas curtiram as várias atrações do Domingo Cultural de novembro, realizado no dia 11.  O evento ocorreu na Praça da Boa Viagem, durante todo o dia.
A temática deste mês foi Novembro Azul. Por isso, houve participações da Santa Casa de Misericórdia e da Secretaria Municipal da Saúde, informando sobre campanha de prevenção e programação das duas entidades para o mês.Os programas PIM – Primeira Infância Melhor e Criança Feliz e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, também participaram do evento, realizando apresentação teatral e a Caminhada do Bebê.

Ainda houve sorteios de camisetas oficiais do Inter e do Grêmio, em parcerias com os consulados locais. O consulado colorado trouxe seu mascote, o Saci, para a praça.

O Grêmio Literário Patrulhense participou do Domingo Cultural com o Tapete Literário, ocasião em que foram feitas trocas de livros. A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente também se fez presente, realizando coleta de resíduos eletrônicos e óleo de cozinha, bem como mostra de trabalhos de educação ambiental. Além disso, os produtores rurais realizaram feira na Praça da Boa Viagem.

Na parte da tarde, o palco do Domingo Cultural contou com apresentações da AABB Comunidade Musical, professora Denise Botelho (aula de ritmos) e Banda Vanerô.

O secretário da Cultura, Turismo e Esportes em exercício, Márnei Consul, em nome da equipe da SECTE, agradece pela presença de todos, em especial, dos parceiros do evento e já informa a data do último Domingo Cultural do ano: 9 de dezembro.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP