Dia do Desafio acontece nesta quarta, 27

25/06/2018

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através da secretaria da Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, juntamente com mais 491 cidades gaúchas realiza, nesta quarta-feira (27), o Dia do Desafio 2018. Neste dia, toda a comunidade está convidada a realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física e postar sua foto ou vídeo no Facebook, de modo público, usando a hashtag #DiaDoDesafioSAP2018.

Os registros das atividades também podem ser enviados para os e-mails cultura@pmsap.com.brturismo@pmsap.com.br. Mais informações pelo telefone 3662.8460. Os resultados sobre a movimentação são contabilizados através de registros de vídeos e fotos feitos nas cidades e enviados ao SESC.

O Dia do Desafio acontece em forma de competição entre duas cidades, e a que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence - nesta edição, Santo Antônio da Patrulha enfrentará cidade de Bela Cruz, no Ceará.

Em Santo Antônio da Patrulha academias de ginástica, empresas, fábricas e escolas irão realizar suas atividades em suas sedes. Já às 13h30min, na Pira, em frente à Prefeitura, acontece uma atividade física ministrada por um profissional da Academia W11 para os funcionários da prefeitura, da câmara municipal e para todos que queiram participar.

O evento tem como objetivo provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa e incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo.  O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, em virtude das paralisações que ocorreram no período, a data foi postergada para junho.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP