Dia de campo abre as atividades da Semana da Agricultura em Santo Antônio da Patrulha

27/07/2015

Nesta segunda-feira, 27, teve início a 2ª Semana Municipal da Agricultura de Santo Antônio da Patrulha, com a primeira parte da 70ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, que contou com dia de campo, visitando três propriedades do município.

A atividade teve a participação do professor do Departamento de Zootecnia da UFRGS, José Fernando Lobato, que falou sobre a importância da qualidade do solo, pasto e produção, coordenou discussões visando melhorias e tirou dúvidas dos cerca de 60 participantes que acompanharam as visitas nas propriedades de Luiz Antônio Amorim e Eduardo Barcellos em Vila Palmeira e, por fim, do espólio de Vilson Gil, em Chicolomã. O Fórum terminará nesta terça-feira, 28, no Centro de Convenções Qorpo Santo, a partir das 8h, haverá o seminário com o tema “De onde virão os terneiros?”.

Ainda nesta segunda, às 19h, no Sítio das Abelhas em Palmeira do Sertão, serão realizadas as palestras “O que é o Caminho Gaúcho de Santiago em Santo Antônio da Patrulha?”, por Jaime Müller e Antônio Carlos Brito e “Sensibilização do Programa Turismo Rural”, com Erich Ramm.

A 2ª Semana Municipal da Agricultura conta com diversas atividades voltadas para os segmentos agrícolas de Santo Antônio, estendendo-se até a próxima sexta-feira. A programação completa pode ser conferida através do site www.pmsap.com.br.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP