Dia de Campo leva serviços às comunidades do interior

21/06/2019

Aconteceu na última quarta-feira (19/06), a 5ª edição do Dia de Campo, na localidade de Barrocadas, no interior de Santo Antônio da Patrulha. Das 9h às 15h diversos serviços foram oferecidos na Escola Afonso Santana para 53 famílias que participam de projetos socioassistenciais do Município.

“Esses encontros buscam contribuir para autonomia e emancipação de famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade social, além de promover a integração, o lazer e o conhecimento entre as comunidades”, disse a secretária do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Ana Cristina Ramos. Ela também comentou que a ação é importante para confraternização da população destas localidades. “Esta é uma parceria de várias entidades que busca levar mais conhecimento para as pessoas”.

O evento é promovido pela EMATER/RS- ASCAR e Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - CRAS/ Volante e conta com o apoio da escola, Inspetoria Veterinária, Secretarias Municipais da Agricultura e Meio Ambiente, da Saúde, SAMU e Sicredi.

Neste Dia de Campo, participaram famílias das localidades de Roça Grande, São José da Data e Barrocadas. O público pode conferir palestras sobre Educação Financeira, apresentada pela Amanda Cunha, do Sicredi, com os representantes da Inspetoria Veterinária, Marcelo Simon Caureo, David Cunha e Patrique Pereira, Erradicação do Trabalho Infantil, com representantes da Comissão do PETI, Primeiros Socorros com a SAMU com Marilene Gomes e Segurança Alimentar com Márcia Sparemberger da Emater. Também foram realizadas atividades recreativas para as crianças, corte de cabelo e inclusão e atualização do cadastro no Sistema Único.

Também participaram do evento, o Secretário de Saúde, Charlis Santos, a Diretora de Proteção Social Básica, Pâmela Pacheco de Mendonça Gonçalves, a Diretora de Proteção Social Especial, Monica Shendi Podilchuk o Coordenador do CRAS, Daniel Vargas Braga, o Gerente Regional da Emater, Ademir João Santin, a Supervisora Regional da Emater, Suzana Lunardi e a equipe municipal da Emater, composta pelo Chefe, Paulo Rojahn, Márcia Sparemberger Vladimir Schmidt, Alexandre Pissinini e Sueli Coleone.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia