Daiçon Maciel da Silva lança 2ª impressão de O Diário de um Prefeito

20/08/2019

O chefe do Executivo de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva lançou na 9ª Feira do Livro do município, a segunda impressão da obra "O Diário de um Prefeito". O lançamento seguido de sessão de autógrafos aconteceu na tarde de Domingo (18/08) e contou com a presença de familiares, amigos e autoridades.

A emoção tomou conta do ambiente, diante de tantos depoimentos que enalteceram o político dedicado, ético e apaixonado por sua cidade. A esposa, primeira dama, Aglaé Regina da Silva falou sobre a união do casal, que já tem mais de 40 anos e destacou a personalidade humana e forte do prefeito. “Daiçon têm posições e fala e escreve o que acha justo e certo. Apesar de seu semblante um pouco fechado, tem um grande coração e é um grande conciliador”, falou.

Entre os presentes, o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Alfredo Englert falou sobre a coragem e determinação do prefeito em buscar o que há de melhor na área da saúde para atender a população do seu município. “Ele buscou a referência e com este projeto, Santo Antônio da Patrulha irá viver uma transformação no atendimento de saúde hospitalar”, declarou.

O diretor do Campus Furg/SAP, professor Antônio Valente, destacou a preocupação do prefeito em ver sua comunidade alcançando o ensino superior. “Uma jornada que iniciou há 10 anos, em parceria com o vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, mas que teve seu ponto crucial em 2010, quando o prefeito Daiçon assinou a doação de uma área para universidade se instalar no município e criar suas raízes, trazendo novos cursos”, disse

Também prestigiaram o evento, o deputado federal Alceu Moreira, os prefeitos de Cachoeirinha, presidente da Granpal, Mike Breher e do Caraá, Nei Pereira dos Santos e o ex-secretário da Cultura do Estado do RS, Victor Hugo.

Em O Diário de um Prefeito, Daiçon reuniu todos os seus registros, desde lembranças da infância até suas poesias escritas aos 73 anos de idade, além de prosas, artigos que falam da carreira e  das paixões do gestor. Os temas abordados envolvem Educação, Ambientalismo, Política e Administração, Esporte entre outros.

“É algo que me dá prazer e, de certa forma, deixo minha contribuição literária para a sociedade”, afirma o prefeito e escritor.

O prefácio é do jornalista Armando Burd, que além de amigo do prefeito, foi seu colega de trabalho na Fundação de Ciência e Tecnologia.

Este não é o primeiro livro do prefeito Daiçon. Formado em Engenharia, tendo lecionado no curso das Universidades Unisinos e Uniritter, o prefeito já havia publicado outra obra, mais técnica, junto com o engenheiro André Kraemer Souto: "Estruturas: uma abordagem arquitetônica".

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP