Daiçon Maciel da Silva é o novo prefeito de Santo Antônio da Patrulha

02/01/2017

Daiçon Maciel da Silva foi empossado, nesse domingo, 1º, como o novo prefeito para o mandato 2017/2020. A cerimônia de transmissão de cargo ao prefeito eleito e ao vice-prefeito, José Francisco Ferreira da luz, aconteceu em frente ao Paço Municipal, na Av. Borges de Medeiros. Na ocasião, também foi empossado o novo secretariado municipal.  Ao deixar o cargo, Paulo Roberto Bier assinou o termo oficial de transmissão de posse.

Em sua fala, emocionado, Daiçon dá a notícia: O grupo Santa Casa de Misericórdia irá assumir a gestão do nosso hospital. Dezenas de pessoas prestigiaram a solenidade, seguida da posse do prefeito e vice e dos vereadores realizada na Câmara Municipal. O evento contou com a música de Diogo Barcelos, Marcia Freitas, Clovis Salazar, Claire Winck de Barcelos e do Secretário de Estado da Cultura, Victor Hugo.

O vice-prefeito declarou que o trabalho já começou e que a prova disso é a vinda do grupo Santa Casa para Santo Antônio. “Mas ainda temos muito a fazer e podem ter certeza que esta parceria que já deu certo uma vez, vai trazer ótimos resultados para nossa cidade, porque somos apaixonados por Santo Antônio”.

O prefeito eleito destacou que a equipe de governo, os secretários empossados, bem como outros que irão assumir, só foram escolhidos por possuírem capacitação e formação para os cargos. “Vou cumprir minha promessa de redução dos números de CCs, e será em 25%. Vamos governar com planejamento e controle, cobrando resultados e vamos reduzir o número de secretarias e o valor economizado com esta medida será revertido na formação dos servidores”.

Ele agradeceu ao prefeito e vice que se despedem, Dr. Paulo Bier e Armindo Ferreira de Jesus, assim como a equipe de transição por eles designada, por terem sido parceiros, repassando informações necessárias para o andamento da máquina pública nessa troca de gestões.
Agradeceu aos presidentes dos partidos políticos da nossa coligação (PMDB, PSD, PRB e PSC), tão importantes neste processo.
Ele agradeceu sua família, em especial a esposa, Aglaé Regina da Silva, que segundo ele, tem contribuído em sua caminhada, desde que decidiu pela candidatura e agora, nos projetos para Santo Antônio da Patrulha.

O prefeito mostrou um documento elaborado por essa nova gestão, que contém o programa de governo. “Esta cartilha traz nosso programa de governo que deve ser seguida por toda a equipe e com o apoio da população e dos vereadores, tudo que aqui está será colocado em pratica. Nós não temos um projeto de poder, mas sim um projeto de governo.” A referida cartilha foi entregue a todos os vereadores durante a solenidade de posse, ocorrida horas antes.

Encerrou seu discurso agradecendo aos patrulhenses a oportunidade de fazer mais por Santo Antônio. “Junto com o Zezo, com a equipe de governo, com os servidores municipais e com a população patrulhense vamos ter com certeza, uma cidade mais feliz! Obrigado!”

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS/PROCURADORIA:

Procuradoria Geral do Município - Digiane Silveira Stecanela

Secretaria Municipal da Administração/ Finanças - Cléia Juçara Airoldi

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - Luís Fernando Missel

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes - Eliana Maria Rodrigues da Cunha

Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social - Ana Cristina Ramos Cardoso

Secretaria Municipal da Educação - Dalva Maria Provenzi de Carli

Secretaria Municipal da Gestão e Planejamento - Ferulio José Tedesco

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - André Randazzo dos Reis

Secretaria Municipal da Saúde - Magda Isabel Bartikoski

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito  Procuradoria Geral do Município